GUIA sobre Counter-Strike.
[center]cs_assault
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índice:
- Counter Strike , o Jogo
- Tudo oque você precisa saber.
- Mapas
- Equipamentos e Armas
- Versões do Cs
Counter Strike , O Jogo.
Também abreviado por CS, é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online.
É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes
de contra-terroristas e terroristas se enfrentam até a vitória. Requer
muita estratégia, trabalho de equipe e habilidade para ser um vencedor.
[center]Algumas Dicas:
É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes
de contra-terroristas e terroristas se enfrentam até a vitória. Requer
muita estratégia, trabalho de equipe e habilidade para ser um vencedor.
[center]Algumas Dicas:
-
Para tiros a longa distà¢ncia com rifles, é recomendavel a agachar. Mas
tome cuidado com inimigos que podem aparecer por perto.
- Nunca tente matar um AWP de longe caso esteja com rifle/smg/pistola.
àˆ simplesmente inutil e você irá morrer. Tente achar um outro caminho
ou jogar uma flash para passar para o outro lado caso seja o caso.
- Utilize flash em AWPs para avançar, use elas e tente avancar o maximo
possivel para tentar mata-los de perto. Já que essa é a unica
desvantagem deles.
- Não invada sem pensar, no começo do mapa especialmente em de_dust e
de_aztec. Se o time não estiver rushando, não adianta só voce ir. O mais
recomendavel é ficar em uma posição boa (não camper) e esperar o
inimigo.
- Quem espera tem vantagem em distà¢ncias medias/longas. Esperar o
inimigo por a cabeça pra fora, é mais facil. Já que você terá uma
vantagem. OBS : Isso não significa camperar.
- Quem vai pra cima tem vantagem em distà¢ncia de perto. Basta pular
decentemente e tentar pegar o inimigo de lado, se ele tiver com um rifle
ou algo do tipo provavelmente levará um susto e você tem vantagem de
mata-lo. Mas essa de ir pra cima, nem sempre é uma boa. Até porque aonde
existe um inimigo, pode existir dois na verdade..
- Shotguns são otimas para combate de perto. Porem são horriveis para longe.
- Utilize o SHIFT, as vezes é melhor do que o CRTL. Alguns players as
vezes miram na barriga do inimigo, quando você está agachado. A mira
deles estaria na sua cabeça, legal não?
- Agachar as vezes pode ser letal com muitos inimigos e você precisar se locomover. àˆ quando aquele seu amigo chega travando, já viu!
- Sempre algum do seu time vai tentar te travar. Pode anotar, por isso fique esperto. Só para ver se voces não se esqueçam!
- Não diga palavras como "AFF, Não acredito" em servers. Alem de fazer
voce com imagem de noob, você ficará irritado e irá vir algum otário te
chamar de noob. Pena que o otario vai ter razão dessa vez.
- Aproveite se das Flash e HE. Quando você aprender usar elas, você vai ter uma plena vantagem sobre todos.
- Caso o inimigo esteja sempre ganhando e você somente com armas fracas
tente economizar um round (ECO - não comprar nada) para comprar uma arma
melhor.
Para tiros a longa distà¢ncia com rifles, é recomendavel a agachar. Mas
tome cuidado com inimigos que podem aparecer por perto.
- Nunca tente matar um AWP de longe caso esteja com rifle/smg/pistola.
àˆ simplesmente inutil e você irá morrer. Tente achar um outro caminho
ou jogar uma flash para passar para o outro lado caso seja o caso.
- Utilize flash em AWPs para avançar, use elas e tente avancar o maximo
possivel para tentar mata-los de perto. Já que essa é a unica
desvantagem deles.
- Não invada sem pensar, no começo do mapa especialmente em de_dust e
de_aztec. Se o time não estiver rushando, não adianta só voce ir. O mais
recomendavel é ficar em uma posição boa (não camper) e esperar o
inimigo.
- Quem espera tem vantagem em distà¢ncias medias/longas. Esperar o
inimigo por a cabeça pra fora, é mais facil. Já que você terá uma
vantagem. OBS : Isso não significa camperar.
- Quem vai pra cima tem vantagem em distà¢ncia de perto. Basta pular
decentemente e tentar pegar o inimigo de lado, se ele tiver com um rifle
ou algo do tipo provavelmente levará um susto e você tem vantagem de
mata-lo. Mas essa de ir pra cima, nem sempre é uma boa. Até porque aonde
existe um inimigo, pode existir dois na verdade..
- Shotguns são otimas para combate de perto. Porem são horriveis para longe.
- Utilize o SHIFT, as vezes é melhor do que o CRTL. Alguns players as
vezes miram na barriga do inimigo, quando você está agachado. A mira
deles estaria na sua cabeça, legal não?
- Agachar as vezes pode ser letal com muitos inimigos e você precisar se locomover. àˆ quando aquele seu amigo chega travando, já viu!
- Sempre algum do seu time vai tentar te travar. Pode anotar, por isso fique esperto. Só para ver se voces não se esqueçam!
- Não diga palavras como "AFF, Não acredito" em servers. Alem de fazer
voce com imagem de noob, você ficará irritado e irá vir algum otário te
chamar de noob. Pena que o otario vai ter razão dessa vez.
- Aproveite se das Flash e HE. Quando você aprender usar elas, você vai ter uma plena vantagem sobre todos.
- Caso o inimigo esteja sempre ganhando e você somente com armas fracas
tente economizar um round (ECO - não comprar nada) para comprar uma arma
melhor.
Mapas.
Estilo de mapas
- CS_
- CT : Resgatar todos refens que geralmente estão na base dos terroristas ou matar todos os TRs.
- TR : Impedir que os CTs resgatem os refens até o tempo acabar ou matar todos os CTs.
- DE_
- CT : Desplantar a bomba caso os TR plantem ou matar todos os TRs.
- TR : Matar todos os CTs ou plantar a bomba e proteje-la até explodir.
- FY_
- Mapas mata-mata.
- AWP_
- Mapas mata-mata somente com AWP e pistolas (geralmente).
- KA_
- Mapas mata-mata somente com facas.
- AS_ (Não é usado no Source. Apenas até o CS 1.6)
- CT : Levar o Vip até o ponto de resgate ou matar todos os TRs.
- TR : Matar o VIP ou impedir que o Vip chega no ponto de resgate a tempo.
Mapas oficiais
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cs_compound
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cs_havana
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cs_italy
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cs_militia
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cs_office
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de_inferno
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Equipamentos e Armas
Pistolas
9X19mm Sidearm (Glock)
A Pistola que começa com os terroristas, segundo alguns a arma mais
fraca do jogo. Bem isso vai de opinião, mas a glock pode ser sim uma
arma letal. Digamos que de perto, com o burst-fire ela pode fazer um
alto estrago caso a pessoa tenha uma boa mira. Um dois burst-fire na
cabeça são letais. Porem para longas distancias, é melhor utilizar o
single-fire mas mesmo assim. A Glock em longa distà¢ncia, tem uma certa
desvantagem da USP (arma inicial dos CTs).
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 1
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 20/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 1132 ft/s
-------------------//-------------------
KM .45 Tactical (USP)
A Pistola que começa com os CTs. Ela é uma pistola razoavel, tem uma
velocidade boa e um dano bom. Normal para longas distà¢ncias e boa para
perto. Geralmente é mais efetiva que a Glock. Diferentemente da Glock,
para longas distà¢ncias é bom tentar acertar todos os tiros mesmo que
você tenha que atirar mais devagar, pois a USP diferentemente da Glock
possui poucas balas. Os tiros da Glock chegam mais longe que da USP
apesar de dano ser bem menor... fazendo a USP as vezes ser melhor.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 2
Calibre : .45 ACP
Munição por clipe/Munição Máxima : 12/100
Peso da bala : 15.2 grams
Velocidade da bala : 886 ft/s
A Pistola que começa com os CTs. Ela é uma pistola razoavel, tem uma
velocidade boa e um dano bom. Normal para longas distà¢ncias e boa para
perto. Geralmente é mais efetiva que a Glock. Diferentemente da Glock,
para longas distà¢ncias é bom tentar acertar todos os tiros mesmo que
você tenha que atirar mais devagar, pois a USP diferentemente da Glock
possui poucas balas. Os tiros da Glock chegam mais longe que da USP
apesar de dano ser bem menor... fazendo a USP as vezes ser melhor.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 2
Calibre : .45 ACP
Munição por clipe/Munição Máxima : 12/100
Peso da bala : 15.2 grams
Velocidade da bala : 886 ft/s
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Night Hawk .50C (Desert Eagle)
A pistola mais potente do jogo, faz um dano insano e um tiro na cabeça
provavelmente derrubará seu inimigo facilmente. A Arma é eficaz de longe
e até perto apesar que para longe, ela perde um pouco a estabilidade
(aumenta muito o coice). Então deve se tomar cuidado para mirar de
longe, de perto a pistola é rapida e muito versatil. Muitas pessoas
preferem ela a uma SMG. Alem que ela é a arma mais comprada do jogo.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 4
Calibre : .50
Munição por clipe/Munição Máxima : 7/35
Peso da bala : 19.4
Velocidade da bala : 1380 ft/s
A pistola mais potente do jogo, faz um dano insano e um tiro na cabeça
provavelmente derrubará seu inimigo facilmente. A Arma é eficaz de longe
e até perto apesar que para longe, ela perde um pouco a estabilidade
(aumenta muito o coice). Então deve se tomar cuidado para mirar de
longe, de perto a pistola é rapida e muito versatil. Muitas pessoas
preferem ela a uma SMG. Alem que ela é a arma mais comprada do jogo.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 4
Calibre : .50
Munição por clipe/Munição Máxima : 7/35
Peso da bala : 19.4
Velocidade da bala : 1380 ft/s
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228 Compact
Não tenho muito o que dizer dessa arma, velocidade boa (melhor que a da
USP) e dano normal. Uma arma +/- que as vezes pode ser utilizada.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 3
Calibre : .357 SIG
Munição por clipe/Munição Máxima : 13/52
Peso da bala : 8.1 grams
Velocidade da bala : 1400 ft/s
Não tenho muito o que dizer dessa arma, velocidade boa (melhor que a da
USP) e dano normal. Uma arma +/- que as vezes pode ser utilizada.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 3
Calibre : .357 SIG
Munição por clipe/Munição Máxima : 13/52
Peso da bala : 8.1 grams
Velocidade da bala : 1400 ft/s
-------------------//-------------------
40 Dual Elites
Duas pistolas, fazendo com que a pessoa tenha uma grande quantidade de
balas. Bem, o que posso dizer. Essa pistola de perto é otima, muitas
balas e causa um dano muito bom, as vezes chega a ultrapassar a maioria
das SMG facilmente. Ela boa para acertar varios inimigos. Porem de
longe, essa pistola digamos 'fede', uma ******** para quem gosta de
pistolas. Sinceramente.. nem sempre é o melhor custo-beneficio.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 5 (TR)
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 1280 ft/s
Duas pistolas, fazendo com que a pessoa tenha uma grande quantidade de
balas. Bem, o que posso dizer. Essa pistola de perto é otima, muitas
balas e causa um dano muito bom, as vezes chega a ultrapassar a maioria
das SMG facilmente. Ela boa para acertar varios inimigos. Porem de
longe, essa pistola digamos 'fede', uma ******** para quem gosta de
pistolas. Sinceramente.. nem sempre é o melhor custo-beneficio.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 5 (TR)
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 1280 ft/s
-------------------//-------------------
ES Five-Seven
Não tem muita força de dano, mais ela é bem precisa (comparado a Dual).
Muito rapida, alem de suportar 20 tiros por clip. Nada mal, digamos que é
comparavel a Dual. Vale a pena testar.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 5 (CT)
Calibre : 5.7 x 28mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 20/100
Peso da bala : 2 grams
Velocidade da bala : 2345 ft/s
Não tem muita força de dano, mais ela é bem precisa (comparado a Dual).
Muito rapida, alem de suportar 20 tiros por clip. Nada mal, digamos que é
comparavel a Dual. Vale a pena testar.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 1 5 (CT)
Calibre : 5.7 x 28mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 20/100
Peso da bala : 2 grams
Velocidade da bala : 2345 ft/s
Shotguns
Leone 12 Gauge Super (M3)
Voltou mais forte do que nunca, essa pequenina pode causar muito dano
mesmo. Podendo matar oponentes apenas com um tiro de perto, lembrando
isso depende do acerto e distà¢ncia, não tenho o que reclamar dela.
Apenas a velocidade para carregar e quando.. for ehh atirando de longe..
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 2 1
Calibre : 12 guage
Munição por clipe/Munição Máxima : 8/32
Peso da bala : 3.8 grams
Velocidade da bala : 1250 ft/s
Voltou mais forte do que nunca, essa pequenina pode causar muito dano
mesmo. Podendo matar oponentes apenas com um tiro de perto, lembrando
isso depende do acerto e distà¢ncia, não tenho o que reclamar dela.
Apenas a velocidade para carregar e quando.. for ehh atirando de longe..
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 2 1
Calibre : 12 guage
Munição por clipe/Munição Máxima : 8/32
Peso da bala : 3.8 grams
Velocidade da bala : 1250 ft/s
-------------------//-------------------
Leone YG1265 Auto Shotgun (XM1014)
Parecida com a M3 só que automatica, ela tem uma força similar, apesar
que a M3 tem uma bala extra. Porem a XM1014, concerteza é muito mais
veloz. Para muitos inimigos isso é bom geralmente, mas como a bala acaba
rapido e tempo de carregamento é grande, fica meio complicado em certas
situaçàµes. Alem que como a M3, para longe, ela é horrivel.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 2 2
Calibre : 12 guage
Munição por clipe/Munição Máxima : 7/32
Peso da bala : 3.8 grams
Velocidade da bala : 1250 ft/s
Parecida com a M3 só que automatica, ela tem uma força similar, apesar
que a M3 tem uma bala extra. Porem a XM1014, concerteza é muito mais
veloz. Para muitos inimigos isso é bom geralmente, mas como a bala acaba
rapido e tempo de carregamento é grande, fica meio complicado em certas
situaçàµes. Alem que como a M3, para longe, ela é horrivel.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 2 2
Calibre : 12 guage
Munição por clipe/Munição Máxima : 7/32
Peso da bala : 3.8 grams
Velocidade da bala : 1250 ft/s
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SMGs (Sub Machines Guns)
K&M Sub-Machine Gun (MP5)
Essa arma era muito utilizada no CS1.6, hoje em dia tambem é apesar que o
pessoal as vezes prefere armas mais pesadas. Já que as SMG fazem dano
baixo. Porem a MP5, é uma arma muito boa. Custo baixo, a precisão é
enorme, bastante balas. A unica coisa ruim é o dano, por isso os players
as vezes fazem taticas como rushar para cima do oponente em zig-zag ou
andando em voltas, já que SMG são otimas para mirar até em movimento.
Caso você fique parado, provavelmente morrerá mais facil pois rifles tem
um dano muito maior, por isso a movimentação dá uma certa vantagem a
quem usa SMG. Já que com rifles para mirar se movimentando, é muito
dificil.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 3 2
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 637 ft/s
As SMG, são boas em distà¢ncia media. Outra coisa, como seu dano é
baixo. Muitos tiros tem que ser acertados, caso você erre muitos poderá
ter que recarregar a arma novamente. Dando vantagem ao inimigo.
Essa arma era muito utilizada no CS1.6, hoje em dia tambem é apesar que o
pessoal as vezes prefere armas mais pesadas. Já que as SMG fazem dano
baixo. Porem a MP5, é uma arma muito boa. Custo baixo, a precisão é
enorme, bastante balas. A unica coisa ruim é o dano, por isso os players
as vezes fazem taticas como rushar para cima do oponente em zig-zag ou
andando em voltas, já que SMG são otimas para mirar até em movimento.
Caso você fique parado, provavelmente morrerá mais facil pois rifles tem
um dano muito maior, por isso a movimentação dá uma certa vantagem a
quem usa SMG. Já que com rifles para mirar se movimentando, é muito
dificil.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 3 2
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 637 ft/s
As SMG, são boas em distà¢ncia media. Outra coisa, como seu dano é
baixo. Muitos tiros tem que ser acertados, caso você erre muitos poderá
ter que recarregar a arma novamente. Dando vantagem ao inimigo.
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Ingram MAC-10 (MAC)
Arma exclusiva para TRs, o dano é razoavel como de todas as SMG porem
para longa distà¢ncia, a MAC10 deve ser a pior das SMG. Muito ruim para
longas distà¢ncias, para distà¢ncias medias e pertos é OK. Lembrando que
é o mesmo esquema de atirar, fazer zig-zags nos inimigos e mirar
fixamente no inimigo.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 3 1 (TR)
Calibre : .45 ACP
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/100
Peso da bala : 15.2 grams
Velocidade da bala : 919 ft/s
Arma exclusiva para TRs, o dano é razoavel como de todas as SMG porem
para longa distà¢ncia, a MAC10 deve ser a pior das SMG. Muito ruim para
longas distà¢ncias, para distà¢ncias medias e pertos é OK. Lembrando que
é o mesmo esquema de atirar, fazer zig-zags nos inimigos e mirar
fixamente no inimigo.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 3 1 (TR)
Calibre : .45 ACP
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/100
Peso da bala : 15.2 grams
Velocidade da bala : 919 ft/s
-------------------//-------------------
Schmidt Machine Pistol (TMP)
Arma exclusiva para CTs, diria na minha opinião que é a MAC para CTs
porem ela tem silenciador e é um pouco mais precisa porem o dano é
tambem pior. O esquema para atirar é o mesmo de todas as SMG.. fazendo
voltas e zig-zag e mirando fixamente no inimigo.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 3 1 (CT)
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 1280 ft/s
Arma exclusiva para CTs, diria na minha opinião que é a MAC para CTs
porem ela tem silenciador e é um pouco mais precisa porem o dano é
tambem pior. O esquema para atirar é o mesmo de todas as SMG.. fazendo
voltas e zig-zag e mirando fixamente no inimigo.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 3 1 (CT)
Calibre : 9mm
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/120
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 1280 ft/s
-------------------//-------------------
K&M UMP45
Arma +/-, tem um dano bom. Só que tem 25 balas apenas e é um pouco lenta para recarregar.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 3 3
Calibre : .45 ACP
Munição por clipe/Munição Máxima : 25/100
Peso da bala : 15.2 grams
Velocidade da bala : 1005 ft/s
Arma +/-, tem um dano bom. Só que tem 25 balas apenas e é um pouco lenta para recarregar.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 3 3
Calibre : .45 ACP
Munição por clipe/Munição Máxima : 25/100
Peso da bala : 15.2 grams
Velocidade da bala : 1005 ft/s
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ES C90
Arma muito boa. Tem um dano baixo, porem a velocidade que ela atira e
mais a quantidade de balas e a precisão da mesma fazem ela se tornar uma
otima arma para distà¢ncias medias. Uma das melhores SMG, so que o
preço também é um dos mais caros. Fazendo com que as pessoas peguem um
rifle no lugar dela.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 3 4
Calibre : .338 Lapua Magnum
Munição por clipe/Munição Máxima : 50/100
Peso da bala : 2 grams
Velocidade da bala : 2345 ft/s
Arma muito boa. Tem um dano baixo, porem a velocidade que ela atira e
mais a quantidade de balas e a precisão da mesma fazem ela se tornar uma
otima arma para distà¢ncias medias. Uma das melhores SMG, so que o
preço também é um dos mais caros. Fazendo com que as pessoas peguem um
rifle no lugar dela.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 3 4
Calibre : .338 Lapua Magnum
Munição por clipe/Munição Máxima : 50/100
Peso da bala : 2 grams
Velocidade da bala : 2345 ft/s
Rifles
IDF Defender (Galiu)
Um rifle exclusivo dos TRs. Comparado a AK, ela tem mais balas porem seu
dano é menor, o melhor jeito de atirar de perto com ela é segurando o
botão de tiro e abaixar a mira para aliviar o coice. Para atirar de
longe, o esquema é meio parecido com o de todos os rifles, dando rajadas
(de 2 a 4 tiros por vez).
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 1 (TR)
Calibre : .223
Munição por clipe/Munição Máxima : 35/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2013 ft/s
Um rifle exclusivo dos TRs. Comparado a AK, ela tem mais balas porem seu
dano é menor, o melhor jeito de atirar de perto com ela é segurando o
botão de tiro e abaixar a mira para aliviar o coice. Para atirar de
longe, o esquema é meio parecido com o de todos os rifles, dando rajadas
(de 2 a 4 tiros por vez).
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 1 (TR)
Calibre : .223
Munição por clipe/Munição Máxima : 35/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2013 ft/s
-------------------//-------------------
Clarion 5.56 (FAMAS)
Um rifle exclusivo dos CTs. Diferentemente da Galiu ou da Colt. Ela tem
uma força um pouco maior que a Galiu, porem tem menos balas. O
Procedimento para longe é o mesmo, rajadas de 2-4 tiros. De perto,
apenas abaixar a mira para diminuir o coice atirar. Lembrando que a
FAMAS tem um coice muito alto, então tome cuidado.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 1 (CT)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 25/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2212 ft/s
Um rifle exclusivo dos CTs. Diferentemente da Galiu ou da Colt. Ela tem
uma força um pouco maior que a Galiu, porem tem menos balas. O
Procedimento para longe é o mesmo, rajadas de 2-4 tiros. De perto,
apenas abaixar a mira para diminuir o coice atirar. Lembrando que a
FAMAS tem um coice muito alto, então tome cuidado.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 1 (CT)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 25/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2212 ft/s
-------------------//-------------------
Maverick M4A1 Carbine (Colt)
Rifle exclusivo dos CTs. Considerado por alguns a melhor arma do jogo.
Porem ela é um pouco mais fraca que sua rival AK-47 porem a COLT, tem
uma mira mais precisa alem que a COLT atira mais rapido. Apesar que a
AK-47 é mais barata que a COLT. No final é um otimo custo-beneficio. O
esquema para atirar é simples, de perto atire abaixando a mira para
tomar conta do coice. E de longe rajadas de 2-4 tiros.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 3 (CT)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2900 ft/s
Rifle exclusivo dos CTs. Considerado por alguns a melhor arma do jogo.
Porem ela é um pouco mais fraca que sua rival AK-47 porem a COLT, tem
uma mira mais precisa alem que a COLT atira mais rapido. Apesar que a
AK-47 é mais barata que a COLT. No final é um otimo custo-beneficio. O
esquema para atirar é simples, de perto atire abaixando a mira para
tomar conta do coice. E de longe rajadas de 2-4 tiros.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 3 (CT)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2900 ft/s
-------------------//-------------------
CV-47 (AK-47)
Rifle exclusivo dos TRs. àˆ mais forte que a COLT (arma equivalente dos
CTs) alem de ser bem precisa a longa distà¢ncia. Porem, a velocidade de
tiro é mais lenta que da COLT e seu coice é maior. A AK-47 custa menos
que a COLT, se tornando um otima arma para os TRs. Para atirar mesmo
esquema da COLT, abaixe a mira para distà¢ncias pertas e rajadas para
longas distà¢ncias.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 2 (TR)
Calibre : 7.62 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 7.9 grams
Velocidade da bala : 2329 ft/s
Rifle exclusivo dos TRs. àˆ mais forte que a COLT (arma equivalente dos
CTs) alem de ser bem precisa a longa distà¢ncia. Porem, a velocidade de
tiro é mais lenta que da COLT e seu coice é maior. A AK-47 custa menos
que a COLT, se tornando um otima arma para os TRs. Para atirar mesmo
esquema da COLT, abaixe a mira para distà¢ncias pertas e rajadas para
longas distà¢ncias.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 2 (TR)
Calibre : 7.62 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 7.9 grams
Velocidade da bala : 2329 ft/s
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Schmidt Scout (Scout)
Sniper razoavel, pelo preço está bom. O ruim é que são necessarios dois
tiros para matar alguem (sem ser na cabeça) e o tempo entre cada tiro. O
esquema para atirar com sniper é simples, quando for atirar esteja
parado. Caso se movimente atirando, os tiros sairam tortos.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 3 (TR) B 4 2 (CT)
Calibre : 7.62 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 10/90
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 2800 ft/s
Sniper razoavel, pelo preço está bom. O ruim é que são necessarios dois
tiros para matar alguem (sem ser na cabeça) e o tempo entre cada tiro. O
esquema para atirar com sniper é simples, quando for atirar esteja
parado. Caso se movimente atirando, os tiros sairam tortos.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 3 (TR) B 4 2 (CT)
Calibre : 7.62 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 10/90
Peso da bala : 8 grams
Velocidade da bala : 2800 ft/s
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Bullpup (AUG)
Rifle exclusivo CT. Um pouco mais preciso que a COLT, mas por dentro não
deixa de ser a COLT em tudo (dano, velocidade). A diferença mesmo é o
zoom que geralmente é inutel já que ele faz a arma atirar mais devagar.
Para atirar é o mesmo esquema, mire para baixo de perto para diminuir o
coice e de longe rajadas.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 4 (CT)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2900 ft/s
Rifle exclusivo CT. Um pouco mais preciso que a COLT, mas por dentro não
deixa de ser a COLT em tudo (dano, velocidade). A diferença mesmo é o
zoom que geralmente é inutel já que ele faz a arma atirar mais devagar.
Para atirar é o mesmo esquema, mire para baixo de perto para diminuir o
coice e de longe rajadas.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 4 (CT)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 2900 ft/s
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Krieg 552 (Sig Commando)
Rifle exclusivo TR. Apesar de parecer uma AK47 por dentro, a Sig é mais
veloz porem seu dano também é menor. A Sig também tem um Zoom apesar que
é inutil, pois ao utilizar a arma tem sua velocidade reduzida. O seu
preço é mais caro que a AK47 por isso as vezes não vale muito a pena
compra-la. Como todo o rifle, de longe atire com rajadas e de perto
abaixe a mira para diminuir o coice.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 4 (TR)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 3100 ft/s
Rifle exclusivo TR. Apesar de parecer uma AK47 por dentro, a Sig é mais
veloz porem seu dano também é menor. A Sig também tem um Zoom apesar que
é inutil, pois ao utilizar a arma tem sua velocidade reduzida. O seu
preço é mais caro que a AK47 por isso as vezes não vale muito a pena
compra-la. Como todo o rifle, de longe atire com rajadas e de perto
abaixe a mira para diminuir o coice.
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 4 (TR)
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 3100 ft/s
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Krieg 550 Commando
Sniper exclusiva CT. Sniper razoavel, pelo preço faz o trabalho. Ela
atira muito rapido, tem muitas balas porem o dano ainda é menor que a
D3/AU-1 (arma equivalente TR). Mas para quem não gosta de AWP, ela pode
ser uma boa opção. 30 Balas, rapida.
Dados Técnicos
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 3100 ft/s
Sniper exclusiva CT. Sniper razoavel, pelo preço faz o trabalho. Ela
atira muito rapido, tem muitas balas porem o dano ainda é menor que a
D3/AU-1 (arma equivalente TR). Mas para quem não gosta de AWP, ela pode
ser uma boa opção. 30 Balas, rapida.
Dados Técnicos
Calibre : 5.56 NATO
Munição por clipe/Munição Máxima : 30/90
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 3100 ft/s
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Sniper exclusiva TR. Equivalente a Krieg 550 Commando. So que a D3 digamos é bem mais rapida. Alem de ser um pouco mais cara.
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Magnum Sniper Rifle (AWP)
A Arma mais forte do CSS. Um tiro, e o cara já era. Não importa de onde,
aonde, como. Um tiro dessa pequenina, destroi mesmo. Ela ainda consegue
matar 2 pessoas ou mais com um tiro caso elas estejam 'em fila'.
Simplesmente um monstro. A unica coisa ruim, é o peso dela (faz o cara
andar mais lento), é horrivel mirar de perto, é cara (uma das armas mais
caras). Mas de resto é só maravilha. Para atirar com ela é simples,
basta ficar parado quando for atirar senão o tiro sair torto. Basta
mirar bem e atirar!
Mas como eu digo, ela é uma daquela armas que você adora quando está na
sua mão e odeia quando está na mão do inimigo. Acho que todos sabem o
odio, de você ter comprado aquela AK-47 suada, e chegar um sniper camper
te matar com um tiro. Sabe aquela vontade de se jogar da janela vem na
hora...
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 4 (TR)
Calibre : .338 Lapua Magnum
Munição por clipe/Munição Máxima : 10/30
Peso da bala : 16.2 grams
Velocidade da bala : 3000 ft/s
A Arma mais forte do CSS. Um tiro, e o cara já era. Não importa de onde,
aonde, como. Um tiro dessa pequenina, destroi mesmo. Ela ainda consegue
matar 2 pessoas ou mais com um tiro caso elas estejam 'em fila'.
Simplesmente um monstro. A unica coisa ruim, é o peso dela (faz o cara
andar mais lento), é horrivel mirar de perto, é cara (uma das armas mais
caras). Mas de resto é só maravilha. Para atirar com ela é simples,
basta ficar parado quando for atirar senão o tiro sair torto. Basta
mirar bem e atirar!
Mas como eu digo, ela é uma daquela armas que você adora quando está na
sua mão e odeia quando está na mão do inimigo. Acho que todos sabem o
odio, de você ter comprado aquela AK-47 suada, e chegar um sniper camper
te matar com um tiro. Sabe aquela vontade de se jogar da janela vem na
hora...
Dados Técnicos
Atalho do menu : B 4 4 (TR)
Calibre : .338 Lapua Magnum
Munição por clipe/Munição Máxima : 10/30
Peso da bala : 16.2 grams
Velocidade da bala : 3000 ft/s
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Metralhadoras
M249
Quer brincar de rambo? Uma das armas mais caras do CSS. Tem muitas
balas, mas na verdade não passa de uma inutil. Mas que é divertido sair
que nem um retardado correndo e soltando 100 tiros é.
Atalho do menu : B 5 1
Calibre : 5.56 Parabellum
Munição por clipe/Munição Máxima : 100/200
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 3000 ft/s
Quer brincar de rambo? Uma das armas mais caras do CSS. Tem muitas
balas, mas na verdade não passa de uma inutil. Mas que é divertido sair
que nem um retardado correndo e soltando 100 tiros é.
Atalho do menu : B 5 1
Calibre : 5.56 Parabellum
Munição por clipe/Munição Máxima : 100/200
Peso da bala : 4 grams
Velocidade da bala : 3000 ft/s
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Faca
Geralmente
é utilizada como ultimo recurso, quando acabou as balas. Mas as vezes
pode ser utilizada para humilhar algum amigo seu. Como nesse caso
abaixo.
é utilizada como ultimo recurso, quando acabou as balas. Mas as vezes
pode ser utilizada para humilhar algum amigo seu. Como nesse caso
abaixo.
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Equipamentos.
Colete
Que ajuda a proteger de tiros que vem no corpo.
Que ajuda a proteger de tiros que vem no corpo.
Colete + Capacete
Ajuda a diminuir o dano tomado de tiros no corpo e na cabeça.
Ajuda a diminuir o dano tomado de tiros no corpo e na cabeça.
Smoke Granade
Granada de fumaça.
Granada de fumaça.
Flashbang
Pode deixar os inimigos ou até você cego e surdo por alguns segundos.
Pode deixar os inimigos ou até você cego e surdo por alguns segundos.
HE Granade
Granada explosiva que causa alto dano.
Granada explosiva que causa alto dano.
ightvision Goggles
A parada mais inutil do Counter-Strike. Desda primeira versão.
A parada mais inutil do Counter-Strike. Desda primeira versão.
Versões do Cs
Counter-Strike: Source
Para alavancar as vendas de Half-Life 2, a Valve Software usou os seus
direitos com a série Counter-Strike para criar uma versão melhorada, com
a redução de alguns erros clássicos e novos gráficos. Inicialmente,
Counter-Strike: Source foi disponibilizado em versão beta para LAN
houses que tivessem feito uma pré-encomenda
de Half-Life 2. Quem comprou a versão mono jogador de Counter-Strike:
Condition Zero, também ganhou o direito de conferir o jogo com
exclusividade na fase beta, assim como alguns clientes da ATi
Technologies.
Com o lançamento de Half-Life 2, o jogo ficou restringido apenas aos
compradores de Half-Life 2. No início havia poucos servidores de
Counter-Strike: Source, principalmente servidores brasileiros. Após a
divulgação do jogo principal com altas notas na imprensa especializada,
novos servidores locais brasileiros surgiram, migrando uma boa parte dos
jogadores da versão anterior.
A tecnologia HDR foi introduzida no Counter-Strike: Source em 1 de
dezembro de 2005, com o lançamento do primeiro mapa incluindo esta
tecnologia, de_nuke. O mapa cs_militia foi lançado no dia 18 de janeiro
de 2006.
Naturalmente, com a evolução do Counter-Strike: Source, este tornou-se logicamente mais jogado comparativamente ao
Counter-Strike 1.6. que foi o jogo que a VALVE CORPORATION achou meio
rebaixado perto do source onde se pega aviões e barcos tangues e demais
trugues de guerra terroritas ainda so pegam carros de guerra.
Counter-Strike: Mini-Source
A versão Mini-Source do Counter-Strike utiliza a engine do Half-Life 1,
tornando-se severamente leve em comparação ao Source do Half Life 2. A
versão original do projeto Mini-source foi ao ar em 2008 e durou poucos
meses, tendo um site com .com.br como suporte para auxiliar os
jogadores. Há algumas cópias mal-feitas circulando pela internet, que
são apenas skins do projeto oficial desenvolvido pela antiga eMakers. Ao
contrário destas cópias, o servidor original nunca esteve disponível
para download e as cópias do Mini-source nunca conseguiram recriar o
código original. Atualmente é impossível encontrar o Mini-source pela
internet, há apenas versões falsas que não contém os sistemas originais
montados pela eMakers.
Lista de versões
Segue abaixo uma lista de versões do jogo e suas respectivas datas de lançamento.
Beta 0.6 – 14 de Abril de 1999
Beta 1.0 – 19 de junho de 1999
Beta 1.1 – 27 de junho de 1999
Beta 1.2 – 20 de julho de 1999
Beta 2.0 – 13 de agosto de 1999
Beta 2.1 – 17 de agosto de 1999
Beta 3.0 – 14 de setembro de 1999
Beta 3.1 – 16 de setembro de 1999
Beta 4.0 – 5 de novembro de 1999
Beta 4.1 – 1 de dezembro de 1999
Beta 5.0 – 23 de dezembro de 1999
Beta 5.2 – 10 de janeiro de 2000
Beta 6.0 – 10 de março de 2000
Beta 6.1 – 24 de março de 2000
Beta 6.2 – 26 de março de 2000
Beta 6.5 – 5 de junho de 2000
Beta 6.6 – 22 de junho de 2000
Beta 7.0 – 26 de agosto de 2000
Beta 7.1 – 13 de setembro de 2000
1.0 – 8 de novembro de 2000
1.1 – 10 de março de 2001
1.2 – 12 de julho de 2001
1.3 – 19 de setembro de 2001
1.4 – 24 de Abril de 2002
1.5 – 12 de junho de 2002
1.6 – 15 de Setembro de 2003
Condition Zero - 21 de Março de 2003
Source - 11 de Agosto de 2004
neo - Counter-Strike Neo é uma adaptação japonesa para arcade de
Counter-Strike. É publicado pela Namco, e é executado em um sistema
Linux 2006
Online - Existe 5 Versões dele, em cada país na Ásia, foi lançado em 2008
Counter-Strike Online
É um remake do Conter-Strike Condition Zer0 feito e distribuído pela
Nexon Corporation com licença e supervisão da Valve Corporation. Essa
versão é gratuita e só está disponível oficialmente em países asiáticos.
Counter-Strike 2D
Uma versão em 2D baseado nos jogos da franquia. Possui vários modos de
jogo, como zumbi e soccer, inexistentes na versão oficial e em 3D. Ele
não possui qualquer envolvimento ou autorização da Valve, sendo assim
não é considerado um jogo da série Counter-Strike.
Counter-Strike Neo
É uma recriação japonesa dos jogos da série feito pela Namco para rodar
em Linux. Utiliza a engine gráfica GoldScr, a mesma dos jogos
Counter-Strike e Counter-Strike Condition Zero. Assim como a versão em
2D do jogo, ele não possui qualquer envolvimento, sequer autorização da
Valve, então não entra na lista de jogos oficiais da franquia.
Finalização/Créditos.
Counter Strike | CsDicas.com - Tudo sobre COUNTER STRIKE | Dicas Imagens
As Melhores dicas de CS
SITECS – Counter-Strike – CS – Maior Portal da AMERICA LATINA | Maior Portal de Counter-Strike da AMERICA LATINA
Espero que tenham gostado ;D
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Sex Out 05, 2012 5:17 pm por Vєиøм™
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Sex Set 14, 2012 1:26 pm por ™Bluetooth~
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Qua Jul 11, 2012 12:21 pm por ~ShadowCat~ -
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Dom Jul 08, 2012 8:00 pm por ~ShadowCat~ -
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Ter Jul 03, 2012 8:11 pm por danteftw
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Sáb Jun 30, 2012 4:51 pm por × Łเgнтиiиg ≈
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Sex Jun 29, 2012 5:49 pm por × Łเgнтиiиg ≈
» Regras do Evento -
Sex Jun 29, 2012 5:43 pm por × Łเgнтиiиg ≈
» Regras do Evento -
Sex Jun 29, 2012 5:40 pm por × Łเgнтиiиg ≈